Carlos Spencer
Desde muito cedo que queria ser psicólogo. “Não, não acordei um dia aos gritos a dizer que queria ser psicólogo!” Foi um percurso preparado e pensado ao longo dos anos, para que me tornasse o profissional do qual eu me orgulharia e que principalmente os meus pacientes se sentissem felizes pela evolução favorável das suas condições clínicas e de vida.
O infinito do horizonte, a profundeza dos Oceanos e o abismo do precipício: esta poderia ser a descrição de uma paisagem e/ou de um ambiente, mas são cenários que elucidam a mente humana e que é considerada um lugar sem restrições. É aqui que eu posso entrar enquanto profissional responsável, por estudar e analisar as questões internas do indivíduo que refletem o seu comportamento.
Posso identificar traumas, medos e receios que podem ser preditores de uma vida frustrada. Às perguntas comuns sobre os psicólogos a reposta é simples: eles ajudam a superar situações difíceis ou problemáticas. Ao identificar-me com a Psicologia da Saúde, procuro o que há de melhor em cada um de nós e que nos leve a valorizar a nossa saúde, em qualquer construto, não obstante, por muito frágil que seja.
Formação Holística
Todas em uma só. Assim é a abordagem holística que compreende o conhecimento de várias vertentes da psicologia. Comtemplando uma visão mais ampla, os psicólogos com formação holística analisam a situação na sua totalidade, tratando cada indivíduo de acordo com as suas necessidades e particularidades. Além de conhecer detalhadamente cada abordagem, o profissional precisa entender que não existe conceptualmente um enfoque correto ou errado, mas sim aquele que mais se aproxima das suas concepções e visões sobre o homem e a sua relação com o mundo.
Cédula Profissional nº 012547